ea - origin access

Eletronic Arts lança serviço de assinaturas de games

A Electronic ARTS (EA), empresa que desenvolve e distribui jogos eletrônicos, divulgou um novo serviço no mês de janeiro de 2016. É o Origin Access, que funcionará como um serviço de assinaturas de games para o computador. Com mensalidades a partir de US$ 4,99, os consumidores vão desfrutar de 10% de desconto nas compras feitas na loja online da empresa. E ainda vão poder aproveitar mais 15 títulos do catálogo da EA. Uma notícia certamente animadora para os fãs de games!

Electronic Arts

A Electronic Arts, muito popular também como EA Games, é uma distribuidora e desenvolvedora de games eletrônicos. A empresa, com sede em Redwood City, Califórnia, nos Estados Unidos, foi aberta no dia 28 de maio de 1982 por Trip Hawkins, época em que foi a pioneira no ramo de games para computadores domésticos. Vale ressaltar que no ano de 2011, a EA ocupava o posto de terceira maior companhia da área, no quesito faturamento, perdendo apenas para empresas como Nintendo e Activision Blizzard. Hoje a marca desenvolve vários jogos populares entre seus consumidores. Por exemplo, os games da EA Sports contam com uma série de jogos, como FIFA Football, Madden NFL e NBA Live. Vale falar também de outras franquias, como The Sims, Medal of Honor, Need for Speed e Battlefield. Sem contar os jogos mais novos, como Titanfall, Dragon Age e Mass Effect. A EA ainda é dona e controla vários estúdios de games, como BioWare no Canadá, EA Tiburon, nos EUA e DICE na Suécia. É interessante que nos primeiros anos de vida, a EA arriscava uma filosofia mais diferenciada, com vários lançamentos de títulos que atualmente são grandes clássicos, como The Immortal, The Bard’s Tale, Populous, M.U.L.E. e Skate or Die!.

Vendas de jogos da EA

Hoje a EA tem uma nova forma de comercializar seus produtos. Atenta às novas tendências do mercado, a Electronic Arts tem vendido seus games através de downloads pela web. A empresa cobra uma taxa no valor de US$9,90 para esse tipo de serviço. Diversos jogos podem ser comprados online, como Battlefield 2: Euro Force, Battlefield 2: Special Forces e The Sims 2: Holiday Edition. Ressaltando que expansões como o do jogo Battlefield 2: Special Forces podem ser baixadas no site ou ainda podem ser compradas em lojas físicas do ramo. Vale citar que a novidade do serviço de assinaturas da empresa até o prezado momento está restrito a localidades como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha. A EA informa que tem planos para expandir seu serviço em outros mercados, entretanto ainda não confirmou preços ou datas de lançamentos. É aguardar e torcer para que o serviço de assinatura se expanda para todo o mundo.

O mercado de assinaturas no ramo de jogos tende a ser muito promissor, já que cada vez mais as pessoas fazem compras online, seja pela economia ou pela praticidade proporcionada. Sem mencionar a grande fatia do mercado que consome jogos. A Eletronic Arts está sempre atenta às principais tendências do setor, para agradar em cheio seus consumidores mais exigentes. E você, o que acha do serviço de assinaturas de games?

336x280

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *