SAP aposta firme no modelo de assinaturas

Para quem ainda não conhece, a SAP é uma empresa de origem alemã, com sede no Brasil, responsável por Softwares de Gestão de Empresas. Empregando mais de 55 mil pessoas, a SAP tem como principais produtos o ERP (Planejamento dos recursos da empresa) e Ferramentas de Business Intelligence.

Nos últimos anos, a empresa vem se inovando para poder oferecer o melhor da tecnologia para seus clientes, por isso vem investindo a cada dia mais em Cloud Computing e em Assinaturas.

O que é Cloud Computing?

Cloud Computing, ou Computação na Nuvem, é um termo muito usado para definir um novo formato de computação que possibilita ao usuário utilizar um serviço, como aplicativo ou programa, em qualquer lugar sem que haja a necessidade de instalação no computador.

A computação na nuvem surgiu para oferecer mais comodidade aos usuários e é claro, a independência do uso de aparelhos “grandes” como o computador. Através do cloud computing é possível armazenar dados pessoais como fotos, planilhas, vídeos, áudios, além de também ser possível armazenar e fazer uso de programas empresariais.

Esse armazenamento pode ser feito a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo através de vários tipos de dispositivos que tenham acesso à internet como celulares, notebooks, computadores e tablets.

SAP e Assinaturas

A SAP oferece uma nova modalidade de contratação de serviços, que tem foco especialmente nas necessidades das pequenas e médias empresas. Os serviços oferecidos por assinaturas cumprem com todos os requisitos do seu negócio, sem ter a necessidade de fazer um grande investimento.

Para poder usufruir dos serviços de software de gestão da SAP, os clientes podem escolher por pagar uma assinatura trimestral ou semestral, além dos contratos poderem ter a duração de 1, 2, 3 e 4 anos. Após o término desse período, fica a cargo da empresa querer ou não renovar as assinaturas.

As empresas que recorrem a esse tipo de serviço oferecido pela SAP terão acesso às últimas versões de softwares, incluindo pacotes de melhorias. Além disso, a SAP oferece o Cloud Computing, ou seja, nenhum dos programas precisam ser instalados no computador.

SAP e Cloud Computing

A SAP finalmente investiu na cloud computing. Líder no mercado em software de aplicativo empresarial, ela oferece uma gama completa de soluções de computação na nuvem, juntamente com um suporte completo para ajudar empresas a obterem o sucesso de forma rápida e certeira.

A SAP espera que os serviços oferecidos pelo cloud computing sejam maiores que as licenças de software já em 2018. Isso por causa da grande tendência de crescimento em soluções de nuvem e, é claro, a queda de software on-premise (programas que precisam ser instalados no computador).

A SAP registrou um grande crescimento da venda de softwares em nuvens no Brasil. Além disso, o aumento na receita com soluções on-premise durante o quarto trimestre em 2015 também aumentou.

Confira mais conteúdos de qualidade no Blog da Vindi! Acesse já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *